Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

Moradores da Rua Quissamã aguardam início das obras no túnel extravasor

Passados quase dois meses das crateras que se abriram na rua Quissamã, onde passa o túnel extravasor, os moradores do local ainda aguardam o início das obras no local, que ficaram sob responsabilidade do Governo do Estado.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra) informou que está na fase de finalização do documento que balizará a contratação da empresa. A expectativa da Seinfra é que essa contratação aconteça até o final do mês.

Já o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) reiterou que as obras emergenciais no Túnel Extravasor do Rio Palatino ficarão a cargo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. Em paralelo, o Inea e o Ministério do Desenvolvimento Regional têm um convênio para a elaboração de projetos que vão subsidiar os serviços de macrodrenagem no Centro Histórico de Petrópolis. Os estudos ainda estão em andamento.

Em março, o Governo do Estado havia anunciado que serão investidos mais R$ 40 milhões na recuperação estrutural no túnel, para que ele não entre em colapso e venha a afetar os imóveis da região. Há um projeto desenvolvido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), já há algum tempo, que está sendo atualizado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).