Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Trecho da BR-040 sem iluminação atrapalha locomoção de moradores do Rio da Cidade

No início do mês, a leitora Josiane Machado havia enviado o seguinte relatou ao “Boca no Trombone!”: “Moro na BR-040, no km 64, Rio da Cidade, em Frente à Chevrolet, e desde fevereiro fizemos um pedido para colocarem energia aqui nos postes, mas até hoje nada foi feito. O pior é que não podemos sair ou chegar depois das 18h, pois está um breu e ainda temos que dividir a própria rua com carros parados no escuro com pessoas namorando ou até usando drogas!”

Josiane ainda salientou que solicitaram por diversas vezes o serviço, mas até hoje, nada foi feito.

Como na primeira vez que enviamos o relato, não havíamos recebido uma resposta, encaminhamos novamente o caso à prefeitura, que, em nota, respondeu: “A Secretaria de Obras informa que está retomando os investimentos em iluminação pública e fará a instalação nos locais onde já existe rede de baixa tensão da concessionária Ampla. A secretaria destaca que em 2013, quando a nova gestão assumiu o governo, encontrou 25% do parque de iluminação pública do município com pontos de luz queimados. Hoje, apenas 4% dos pontos apresentam problemas. A secretaria orienta que as solicitações sejam feitas diretamente ao Departamento de Iluminação Pública pelo telefone 2246-8971 ou diretamente no setor, localizado na Avenida Koeler, 260.”

poste

Já nesta última quarta-feira (23), a leitora Lidiane Acfecher fez a seguinte reclamação: “Este poste de energia, localizado na Rua Luíz Winter, vila 4, bairro Duarte da Silveira, está ruído e bambo correndo o risco de cair sobre as casas e até mesmo de moradores!”. Ainda de acordo com ela, moradores do local ligaram para a Ampla, mas até o momento, nada havia sido feito. Assim, também encaminhamos o problema à prefeitura, que informou que a Secretaria de Obras vai enviar uma equipe do setor de iluminação pública ao local para realizar uma vistoria. No entanto, a secretaria esclarece que todos os postes de distribuição de energia são de responsabilidade da concessionária Ampla.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).