Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] “Funny girl” – Nick Hornby

Em seu mais novo livro, Nick Hornby conta a história de Sophie Straw, uma aspirante a atriz, que sai de Blackpool e se muda para Londres em busca do sonho de se tonar uma comediante conhecida, como Lucille Ball. Ambientada em plenos anos 60, Sophie consegue o almejado reconhecimento ao protagonizar a série “Barbara (e Jim)”, na BBC.

Com “a arte imitando a vida”, o rumo da série acaba refletindo o que se passa na vida pessoal de cada pessoa envolvida na produção: os roteiristas Bill e Tony, que após anos trabalhando juntos escrevendo comédia, acabam tomando rumos muito diferentes; o envolvimento de Sophie com Clive, o ator coadjuvante bonitão que é sempre preterido; e Dennis, o produtor intelectual e atencioso, que tenta viabilizar as ideias de sua equipe com os interesses da BBC.

O livro é dividido por fases, onde acompanhamos as mudanças de cada um no decorrer da série, desde o momento em que se conheceram e a criaram, o desenrolar de cada temporada, até o seu final. Além disso, há imagens de personalidades que os personagens encontram no decorrer da história, tornando-a crível e é isso que é o mais legal. Parece mesmo que é uma história real sobre um programa de TV e os responsáveis por ele.

Entretenimento leve, já característico do autor, “Funny Girl” não decepciona os fãs de Hornby.

Você também pode gostar de:

[Coluna literária] “Uma longa queda” – Nick Hornby

 

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).