Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Programa Mais Educação é suspenso no Educandário Terra Santa

Durante uma reunião no Educandário Terra Santa realizada nesta semana, pais de alunos foram informados de que o programa Mais Educação será suspenso por falta de verbas. As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal que aderem ao Programa do Ministério da Educação (MEC) optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

“Acho um absurdo e uma grande falta de respeito com a população e também com a escola, muitos precisam desse projeto para trabalhar, muitos não tem com quem deixar as crianças. Como ficam as famílias e, principalmente, como ficam as crianças? Com esse projeto fica claro que o desempenho em sala de aula melhora muito, fiquei muito chateado com a notícia, a escola que tem uma estrutura tão boa, como podem ter tirado a verba?”, desabafou o pai de um aluno.

Em nota, o MEC informou que tem feito o pagamento às escolas participantes. “Referente à 2ª parcela, estamos pagando de forma escalonada, priorizando a cada pagamento as escolas com menor saldo na conta específica do programa e em aplicações financeiras. Mais de 20 mil escolas já receberam a 2ª parcela num total de R$ 450 milhões.”

A Secretaria de Educação de Petrópolis, por sua vez, informou que das 93 escolas inscritas no programa, 77 ainda não receberam os recursos do Ministério da Educação.

Entretanto, em abril deste ano, o mesmo ocorreu na Escola Paroquial Santa Bernadete, em Araras. Veja aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).