Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] “Mentira Perfeita” – Carina Rissi

por Bárbara Carollo 

Título:  Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016
Classificação: 5/5 

Resenha: “Mentira Perfeita” é o spin-off de “Procura-se um Marido”, da autora nacional Carina Rissi. Nele, vamos conhecer dois personagens muito diferentes que são unidos por uma mentira que, com o passar do tempo, se tornou perfeita.

Júlia é a típica menina-mulher. Uma jovem inteligente, bonita, mas que não enxerga o potencial que tem. Ela se esconde atrás dos óculos e da crença de que tudo está bom do jeito que está, mas tudo muda quando ela é obrigada a sair de sua zona de conforto para encobrir a maior mentira que ela poderia criar.

Sua tia Berenice precisa urgentemente de um transplante de coração e, em uma tentativa de deixar sua “segunda mãe” feliz, ela diz que está namorando e que, em breve, ficará noiva. A notícia mexe tanto com Berê que acaba por fazer a jovem senhora ter uma significativa melhora e… iniciar os preparativos do casamento da sobrinha. Agora, Júlia precisa correr para arranjar um cara que aceite fingir ser seu namorado e, é claro, a peça em casamento.

“(…) Tinha uma tia doente, um casamento pronto, uma igreja reservada e até uma dúzia de pombas. Só não tinha um noivo.”

Marcus, irmão mais novo de Max (protagonista de “Procura-se um Marido), não consegue aceitar sua nova vida após o acidente de moto. Já faz alguns anos que eles está paraplégico, mas guarda a esperança de voltar a andar algum dia. No entanto, mesmo tendo sua vida virada de ponta a cabeça, ele continua sendo o cara gato e desejado pelas mulheres. Sendo o conquistador convicto que é, ele aproveita cada noite e cada acompanhante, mas já está cansado da proteção de seus pais e irmão. Ele está proibido de morar sozinho, a não ser que ele arranje um cuidador, o que estava fora de questão. Mas o que aconteceria se ele contasse uma pequena mentira para a família?

É nesse momento que o caminho dos dois personagens se cruza e eles entram em um acordo: Marcus será o noivo de mentira por um tempo e, em troca, Júlia será sua cuidadora temporária. É claro que o bom e velho clichê vai surgir quando, pouco a pouco, um se apaixona pelo outro.

O livro intercala momentos engraçadíssimos, muito romance e cenas em que vemos a importância do amor em família. Além disso, a autora fez um belo trabalho ao retratar como pode ser difícil o dia a dia de um cadeirante. Esse é mais um chick-lit nacional que vem para agradar muitos leitores. A escrita é leve, fluida e é impossível não se apaixonar pelos personagens.

Curiosidade: O livro “Procura-se um marido” será adaptado para o cinema. Agora é aguardar o início das gravações e, quem sabe, ter a sorte de que “Mentira Perfeita” também seja adaptado para as telonas!

“(…) Esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para o outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama. Eu ainda estava aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida me parecia.”

bárbaraBárbara Carollo é petropolitana, tem 24 anos, é acadêmica de Biomedicina, apaixonada por livros e dona do blog literário Versos e Notas.

Facebook: Versos e Notas

Instagram: @versosenotas

Mais livros da autora:

[Coluna literária] “No Mundo da Luna: a entrevista” – Carina Rissi

[Coluna literária] “No mundo da Luna” – Carina Rissi

[Coluna literária] “Perdida” – Carina Rissi

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).