Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] “A garota perfeita” – Mary Kubica

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas não manda nenhum pedido de resgate à família da garota.

O detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

“Não sei muito sobre ela. Eu a vi em um instantâneo. É uma foto borrada que a mostra saindo da plataforma L, tirada de um carro estacionado  três metros de distância mais ou menos. Há cerca de dez pessoas entre o fotógrafo e a garota, por isso seu rosto está circulado com uma caneta vermelha. Na parte de trás da fotografia estão as palavras Mia Dennett e um endereço. Essa foto me foi entregue há uma semana. Nunca fiz nada parecido. Furto, sim. Assédio, sim. Sequestro, não. Mas preciso do dinheiro.”

Narrado sob os pontos de vista de Eve (mãe de Mia), Gabe e Colin, na maior parte do tempo acompanhamos a rotina dos dois na cabana em Minnesota, a agonia de Eve, a indiferença de James, e os esforços de Gabe, alternados com flashbacks da vida de todos os personagens envolvidos, que explicam as mágoas que cada um carrega e como eles chegaram a este ponto.

Nos poucos capítulos passados no presente, podemos acompanhar a apatia de Mia e os esforços das pessoas ao seu redor para descobrir o que aconteceu naquela cabana, em ajudá-la a recuperar a memória para saber se ela ainda corre algum risco, pois quem foi o mandante de tudo ainda ninguém sabe.

Mais um produto da tendência criada por Gillian Flynn com “Garota Exemplar”, “A Garota Perfeita” é um bom thriller, com uma narrativa que prende a atenção, porém, para um leitor mais atento e fã do gênero, provavelmente seu desfecho não será surpreendente.

Se você gostou desta sugestão, pode ser que também goste de:

[Coluna literária] “Garota Exemplar” – Gillian Flynn

[Coluna literária] “A garota no trem” – Paula Hawkins

[Coluna literária] “Até você ser minha” – Samantha Hayes

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).